Ciao

Então é isso. Estou indo embora, para uma nova vida, um novo trabalho e um novo começo. Vou exatamente do jeito que quero: sem fazer muito barulho ou alarde. As pessoas que se interessaram em saber (e principalmente, as que eu quero que saibam) já sabem muito bem para onde estou indo, como e porque. Essa discrição é necessária, não que eu tenha algo a esconder, mas hoje eu me permito saciar a curiosidade só de quem eu quero. Mas antes de ir eu só gostaria de dizer algumas poucas palavras.

Em primeiro lugar, acreditem e tenha fé em si mesmos. Talvez a fé seja apenas uma menininha na beira da praia, esvaziando o mar com um balde furado, mas muitas vezes é a única coisa que temos. Não peça a Deus (ou seja lá qual força superior em quem você creia) para te dar as coisas. Peça sabedoria para fazer as escolhas certas e força de vontade para se levantar quando cair, porque acredite: você vai cair, e vai doer. E as más notícias não param por aqui: quando você olhar para os lados, muito provavelmente não vão te dar a mão. Portanto, acredite em si mesmo, levante, bata a poeira, e diga à vida que se ela quiser te derrubar terá que fazer melhor do que isso. Sim, seja um pouco abusado. Você merece e não faz mal nenhum na medida certa.

Escolham bem seus amigos. Seja seletivo, e isso significa parar um pouco pra respirar e refletir. Se as pessoas ao seu redor só sabem ser bons amigos nas horas boas (“vamos beber?”, “uhuuu hj é sexta!”, “tal hora no bar tal, te amo amiga/o!”), mas estão ocupados demais para te apoiar quando você precisa, caia fora! E sim, isso foi uma indireta para uma pessoa, mas honestamente acho que o conselho serve pra todo mundo, incluindo eu mesmo, disso não posso esquecer!

Aos meus amigos, obrigado pela companhia, pelos risos, pelas broncas, e por estarem presentes quando eu precisei. Notem que não cito nomes, porque quem é meu amigo mesmo sabe muito bem se é ou não, e o “estar presente” inclui pessoas que só vi uma vez ou até mesmo nunca nem apertei a mão, mas souberam apoiar. Levarei todos comigo, porque a minha peneira é fina, mas o meu coração é grande!

Ciao! E me mandem um e-mail se vocês passarem por lá. Quem sabe a gente não marca um almoço pra botar o papo em dia? Ouvi dizer que a pizza deles é ótima! ;)

7 respostas para Ciao

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by PedroCardoso, Lê Bravo. Lê Bravo said: E lá se vai mais um Carioca, Ciao Wallace RT @wallacesouza: Meu post de despedida para meus amigos: http://migre.me/cuBh [...]

  2. Vinny Theodoro disse:

    Va na paz e muito sucesso por lá pra vc.

    Saiba q estamos aqui esperando visitas suas ou mesmo a sua volta.

    Abraços e bom recomeço

  3. Ana P. disse:

    Faço minhas as palavras do colega acima. Muito sucesso, mantenha essa energia e esse Wallace que está indo.
    Pra mim não é uma despedida, mas um até breve, mesmo que internético!
    Boa viagem e não esqueça de escrever! (lembrando q vc já me deve ;DDD)
    Bjins!

  4. Mafalda disse:

    Boa Sorte, Sucesso e grandes conquistas nesta nova fase da sua vida, Wallace!!!
    Post muito bonito, que faz a gente refletir sobre a vida.
    Ciao,
    Mafalda

  5. Thera Fajyn disse:

    Você sabe o que eu quero de lá. Divirta-se! ;)

  6. Afonso3d disse:

    Vai con Dio, amico

  7. Então é isso.

    Há quase 1 ano você escreveu um post começando assim, foi para Europa, viajou, conheceu, aprendeu, sofreu, se divertiu, se isolou, cresceu e descobriu que o seu mundo pode ser muito mais do que o nosso dia a dia pacato e costumeiro, caminhando pelos mesmos lugares, vendo as mesmas pessoas, tendo as mesmas histórias para contar.

    Agora você está no Brasil novamente, com milhares de histórias novas para contar, experiências para compartilhar, com novos amigos para contar, e um mundão para chamar de seu.

    E mesmo que no Brasil os caminhos voltem a ser os mesmos, cada dia pode ser diferente, melhor. Porque a vida, as experiências, as alegrias, as tristezas, os aprendizados, as lutas e as conquistas….

    Essas não tem fronteiras.

    Mantenha a sua frase de twitter ( Hoje eu sou um homem mais sincero e mais justo comigo) como uma verdade constante na sua vida e o resto, você sabe, o universo conspirará ao favor do que for melhor para ti.

    Bem vindo de volta, novamente.
    Mil Beijos
    Nanda

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

